Pedófilos usam redes sociais de pais para obterem fotografias

(D.R)

Os pedófilos estão a usar as redes sociais, não só as de jovens, mas principalmente as dos pais, para adquirirem fotografias de menores.

(D.R)
(D.R)

A Polícia Judiciária está a investigar a utilização das redes sociais por parte dos pedófilos, sendo que muitas vezes estes obtêm imagens de menores, em contas dos pais ou de crianças, e colocam-nas em sites de pornografia infantil.

As autoridades já detiveram vários suspeitos e, sabe o Jornal de Notícias, muitos dos indivíduos fazem-se passar por ‘amigos’ dos pais e crianças, no Facebook e Instagram, para terem acesso facilitado a imagens, muitas vezes de momentos vistos como normais, como festas de família, aniversários, parques infantis ou férias.

Os pedófilos “usam todas as formas de recolher imagens, que depois manipulam. É preciso muita atenção com as imagens que são publicadas e partilhadas”, alerta uma fonte da PJ.

Recorde-se que um investigador do governo australiano divulgou um site de pedofilia infantil, com milhões de fotografias de rapazes e raparigas retiradas diretamente das redes sociais, sendo que esta se tornou uma forma fácil de ter acesso às mesmas. “Muitos utilizadores referem, de forma clara, que obtiveram o conteúdo através das redes sociais”, salvaguarda. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA