Parlamentares britânicos estão em Saurimo

CHEGADA DO GRUPO PARLAMENTAR BRITÂNICO À CIDADE DE SAURIMO (Foto: Quintas Benjamim)
CHEGADA DO GRUPO PARLAMENTAR BRITÂNICO À CIDADE DE SAURIMO (Foto: Quintas Benjamim)
CHEGADA DO GRUPO PARLAMENTAR BRITÂNICO À CIDADE DE SAURIMO (Foto: Quintas Benjamim)

Uma delegação britânica da União Interparlamentar chegou hoje, terça-feira, a Saurimo, cidade capital da província da Lunda Sul, para entre outros assuntos, trocar experiências com o governo local.

No Aeroporto Deolinda Rodrigues os parlamentares britânicos receberam cumprimentos de boas-vindas da governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, membros do seu pelouro e de deputados do círculo provincial.

De seguida o grupo parlamentar chefiado pelo deputado David Martin Scott manteve um encontro de cortesia com a governadora local, informando os objectivos da sua visita à provincia.

Consta da agenda de trabalho do grupo parlamentar uma visita a Sociedade Mineira de Catoca, com objectivo de inteirar-se do grau de funcionamento e produção da mesma.

Acompanham ainda o grupo parlamentar britânico, a presidente da 3ª comissão das relações exteriores, presidente do PRS e o Presidente do Conselho de Administração da Endiama, Exalgina Gamboa, Eduardo Cuangana e Carlos Sumbula, respectivamente.

Com sede em Genebra (Suíça), a União Interparlamentar foi criada em 1889 e reúne parlamentares de mais de 160 países. A organização possibilita a troca de experiências entre os parlamentos e a discussão de temas relevantes de interesse internacional, além da defesa dos direitos humanos e da consolidação da democracia no mundo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA