Parlamentares britânicos elogiam nível de desenvolvimento no país

Reunião da Delegação Parlamentar (Foto: Alberto Julião)
Reunião da Delegação Parlamentar (Foto: Alberto Julião)
Reunião da Delegação Parlamentar (Foto: Alberto Julião)

O chefe da delegação parlamentar britânica, Lorde David Martin Scott Steel, elogiou o nível de desenvolvimento que a República de Angola alcançou nos vários domínios, após longo período de guerra fratricida.

O parlamentar que falava nesta terça-feira, durante um encontro com os presidentes dos Grupos Parlamentares angolanos, recordou o fracasso das eleições de 1992 que originou conflitos armados, fechando as portas para a paz em Angola.

“Já estive em Angola em 1991 e 1992 como observador eleitoral e conheço bem a história do fracasso daquelas eleições em relação a paz. Daí que, estamos admirados com os progressos alcançados neste país”, disse.

Por outro lado, frisou que o encontro com os parlamentares angolanos teve como objectivo o reforço da cooperação, bem como a troca de experiência.

No final do encontro, o primeiro vice-presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, deputado Carlos Alberto Ferreira, disse que foram debatidas várias questões da vida nacional, designadamente a economia, comunicação social, liberdade de expressão e a imagem de Angola no contexto internacional.

Já Mendes de Carvalho, presidente do Grupo Parlamentar da CASA-CE, destacou a importância da visita de delegações parlamentares estrangeiras, com vista a troca de informações para o melhoramento da organização e funcionamento da Assembleia Nacional.

O Partido da Renovação Social (PRS) não se fez presente no encontro. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA