Palancas Negras treinam e viajam hoje

Treino da Selecção de Futebol (Foto: Angop)

Uma curta e ligeira sessão de treinos para recuperação física dos jogadores, agendada para hoje, às 8h00, no estádio 22 de Junho, marca a preparação dos Palancas Negras, antes da viagem para Pretória, tendo em vista o jogo de sábado, frente à África do Sul, referente à “primeira mão” da eliminatória de acesso à fase final do CHAN’2016, que irá decorrer no Ruanda.

Treino da Selecção de Futebol (Foto: Angop)
Treino da Selecção de Futebol (Foto: Angop)

Naquele que será o primeiro e o único dia de trabalho no país, no segundo dia de concentração, o seleccionador Romeu Filemon pretende com esta união criar o ambiente no seio do grupo e recuperar os 23 jogadores eleitos, os níveis físicos necessários, tendo em atenção o ciclo de jogos que se avizinham.

Embalando nesta visão, o treino de hoje deve resumir-se a pequenos exercícios de desentorpecimento muscular. E, diga-se, nesse particular, que os jogadores serão submetidos a preparação de gestão de esforço, devendo as cargas serem elevadas durante os quatro dias de estágio no palco do jogo de sábado.

A equipa nacional concentrou-se ontem de noite, a noite de domingo, no Hotel Calor Tropical, na Samba. Mateus Galiano é a principal novidade entre os convocados de Romeu Filemon. Ausente das anteriores concentrações dos Palancas, por opção técnica, o atleta do 1º de Agosto destacou-se durante a segunda volta do Girabola’2015, ao serviço da equipa militar, vice-campeão nacional.

Integram igualmente a selecção os seguintes jogadores Rudy, Freddy, Carlitos, Dário, Kuagika e Eddie (Libolo), Ary Papel, Manucho Dinis, Gelson, Mateus Galiano, Isaac e Mingo Bille (1º de Agosto), Paty, Fabrício, JB, Pirolito e Moco (Interclube), Miguel e Gomito II (Benfica), Mário e Silva (Kabuscorp), Gância (Desportivo da Huíla) e Job (Petro de Luanda). A Taça CHAN é uma competição continental reservada a jogadores que actuam em campeonatos internos. A “segunda mão” deste jogo com a África do Sul será disputado quinze dias depois deste confronto, em Luanda, no estádio 11 de Novembro.

Depois do passeio na eliminatória passada, em que afastaram a Suazilândia, por 4-2, no computo geral de dois jogos, empate a duas bolas na primeira mão em casa do adversário e vitória de 2-0 em casa, os Palancas Negras têm pela frente um adversário de outro quilate, ainda assim auguram seguir em frente rumo a fase final. (jornaldosdesortos.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA