Obras do novo aeroporto decorrem a bom ritmo, ministro dos Transportes

Ministro dos Transportes, Augusto Tomás (Foto: Francisco Miúdo)
Ministro dos Transportes, Augusto Tomás (Foto: Francisco Miúdo)
Ministro dos Transportes, Augusto Tomás (Foto: Francisco Miúdo)

O nível de execução das obras do futuro aeroporto internacional de Luanda é satisfatório e obedece o cronograma definido em todas as áreas da infra-estrutura, afirmou nesta segunda-feira o ministro dos Transportes, Augusto Tomás.

O governante fez esta afirmação à imprensa no âmbito da visita de campo que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, efectuou hoje ao empreendimento, situado na comuna do Bom Jesus, município do Icolo e Bengo, onde constatou o andamento dos trabalhos.

Augusto Tomás realçou a evolução da obra desde Março deste ano, altura em que o Chefe de Estado visitou efectuou o empreendimento, assegurando que as obras do futuro aeroporto internacional de Luanda serão concluídas em Abril de 2017.

“O nível de execução física anda a volta dos 55 porcento e vamos entrar numa fase de acabamento, decoração do interior e encomenda de materiais para as várias áreas da infra-estrutura aeroportuária”, disse.

Do ponto de vista financeiro, o ministro disse não haver constrangimentos que inviabilizem a conclusão dos obras que estão a ser feitas conforme o previsto.

“Até ao momento a execução física é superior a execução financeira, mas as obras terão continuidade dentro da dinâmica actual”, afirmou.

Por outro lado, o governante assegurou que as vias ferroviária e rodoviária que darão acesso ao novo aeroporto previstas no programa serão igualmente concluídos por altura da inauguração do empreendimento.

Nesta visita de campo, o presidente José Eduardo dos Santos, que se fez acompanhar do vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, recebeu explicações dos ministros dos Transportes, Augusto Tomás, e do Urbanismo e Habitação, José da Silva. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA