Nove mortos na queda de helicóptero perto da capital líbia

(AFP)
(AFP)
(AFP)

Um helicóptero com 23 pessoas a bordo caiu nesta terça-feira perto da capital da Líbia, matando nove de seus ocupantes, mas a causa do acidente ainda não é conhecida, informou uma autoridade de segurança.

O aparelho, que tinha 16 pessoas a bordo, foi atingido por tiros e caiu nas proximidades de Al Maya, oeste da capital, afirmou o coronel Mustafa Sharkasi, porta-voz da força aérea do governo líbio com sede em Tripoli, não reconhecido pela comunidade internacional.

A agência de notícias Lana, leal ao governo reconhecido pela comunidade internacional, indicou que o aparelho poderia estar transportando vários líderes da coligação de milícias Fajr Libya, incluindo Hussein Abu Dayya, comandante das milícias no oeste da Líbia, e o chefe da milícia Chuhada al-Zawia, Suheib el-Rammah.

O ministério da Defesa do governo de Tripoli deve conceder uma conferencia de imprensa no final da tarde.

O país norte-africano tem vivido uma violência generalizada desde a deposição e a morte, em 2011, de seu líder Muanmar Kadhafi.

Desde 2014, dois governos disputam o poder, um com base em Trípoli e outro, o reconhecido internacionalmente, com sede no leste. (afp.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA