Nova Ford Ranger no país em 2016

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

Lançada na África do Sul no passado dia 12, o novo modelo da pick up mais procurado em Angola deverá chegar no próximo ano ao nosso país

A nova Ranger continua a ser fabricada na Fábrica de Montagem de Silverton da Ford em Pretória e a ser exportada para 148 mercados na África e na Europa. Os motores Duratorq TDCi são fabricados na Fábrica de Motores de Struandale em Port Elizabeth.

Está destinada a estabelecer novos padrões de referência no segmento dos veículos comerciais ligeiros (VCL) com uma mistura irrepreensível de capacidade robusta, fabrico e tecnologia avançada.

As alterações introduzidas na nova Ranger começam com um design exterior actualizado. Um visual ousado, mais moderno empresta à Ranger uma presença poderosa na estrada e transmite imediatamente um sentimento de capacidade. Um capô mais musculoso desemboca numa nova grelha trapezoidal resistente, que liga de forma perfeitamente integrada com os faróis do tipo “projector” cinzelados, acentuando a largura e postura forte da nova Ranger.

O exterior modernizado foi combinado com um novo interior elegante nas novas versões XLT, Wildtrak e Limitada criando um ambiente de carro ainda mais confortável e contemporâneo para o condutor e os passageiros. Linhas horizontais bem definidas atravessam toda a largura da cabina, oferecendo uma sensação de amplitude, criando uma distinção clara entre os níveis superior e inferior e colocando o enfoque no ecrã táctil central de oito polegadas.

Atrás do volante, um novo grupo de instrumentos TFT duplos oferece aos condutores informações sobre o veículo, assim como recursos de entretenimento, controlo da climatização e recursos de telemóvel num relance. A nova Ford Ranger mantém-se como uma das pick-ups mais capazes da sua classe. Com uma profundidade excepcional até 800 mm de água, distância ao solo de 230 mm, foi concebida e desenvolvida para enfrentar com facilidade os terrenos mais difíceis. Graças a um ângulo de ataque de 28 graus e um ângulo de saída de 25 graus, os condutores na nova Ranger podem se sentir confiantes quando tiverem que enfrentar obstáculos íngremes.

Uma caixa de transferência robusta controlada electronicamente permite aos condutores nos modelos 4 x 4 passar da tracção 4 x 2 para a 4 x 4 em movimento através de um botão na consola central. Para binário a baixas rotações ou controlo adicional em descidas, os condutores também podem engatar uma engrenagem 4×4 de baixa gama, enquanto um bloqueio electrónico do diferencial traseiro ajuda a melhorar a tracção em condições difíceis. Estes pontos fortes fora da estrada são combinados com uma capacidade de reboque de 3 500kg e uma capacidade impressionante de carga útil. “A nova Ford Ranger oferece um novo nível de conforto e requinte para o seu segmento sem comprometer a capacidade resistente que os nossos clientes exigem e aprenderam a apreciar no modelo actual”, afirma Tracey Delate, Director-Geral de Marketing da Ford Motor Company da região da África Subsaariana. “Representa um tipo de robustez mais inteligente e irá ajudar os nossos clientes a conseguirem mais em qualquer tipo de aplicação.”

“A actual Ranger é uma das pick-ups mais robustas e mais capazes no mercado, e isso reflecte-se nas vendas excepcionais da Ranger na África Subsaariana que aumentaram significativamente desde que foi lançada em 2011,”afirma Delate..

As características do carro

-Nova Ford Ranger mais robusta, mais inteligente, mais capaz para a ASS
-O novo design oferece à nova Ranger uma aparência mais ousada e mais sofisticada
-Um interior de luxo apresenta um estilo inigualável, fabrico excepcional e melhor funcionalidade -Recursos avançados introduzidos como primeiros no segmento, incluindo conectividade SYNC®2 e Assistência ao Estacionamento Dianteiro e Traseiro (Front and Rear Park Assist)
-Motores Duratorq TDCi de última geração com Direcção Assistida Eléctrica tornam a nova Ranger mais silenciosa, mais eficiente em termos de combustível e até mais capaz
-Condução mais confortável e melhor manobrabilidade cumpre a promessa “divertido de conduzir” da Ford com níveis de refinamento mais elevados
-Linha renovada de 42 modelos em todos os mercados LHD (mercados com volante à esquerda) da ASS abrangendo Cabina Simples, Cabina RAP e Cabina Dupla. (semanarioeconomico.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA