Namibe vai contar com dois institutos politécnicos

Rui Falcao, Governador provincial (Foto: Frederico Herculano)
Rui Falcao, Governador provincial (Foto: Frederico Herculano)
Rui Falcao, Governador provincial (Foto: Frederico Herculano)

Dois institutos politécnicos estão a ser construídos na província do Namibe, permitindo o ingresso de mais de mil estudantes de vários cursos curriculares, anunciou nesta terça-feira o governador da província, Rui Falcão.

O governador falou do projecto no encontro de reflexão com os estudantes do Instituto Politécnico Gregório Semedo realizado terça-feira.

Segundo o governador, estão ainda a ser construídas duas escolas de 12 salas de aulas cada, sendo que uma terá a capacidade para mais de dois mil estudantes do ensino secundário, e outras infra-estruturas ligadas ao sector económico e social.

Rui Falcão disse que apesar dos poucos recursos, o governo da província tem feito a aquisição de vários equipamentos para diversos sectores sociais, por forma a melhorar as condições sociais dos funcionários públicos, bem como o atendimento ao cidadão.

“Temos em carteira o apetrechamento do hospital provincial Ngola Kimbanda, que está a ser reabilitado com novos equipamento, para melhor servir a nossa população“, garantiu o governador.

No mesmo projecto consta também a aquisição de novos meios para a administração municipal para a recolha de lixo (camiões basculantes). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA