Namibe: Província escolhida para experiencia piloto de construção de residências

Namibe: Maria dos Anjos Mahove - Vice Governadora para a área Social (Foto: Evaristo Joaquim)
Namibe: Maria dos Anjos Mahove - Vice Governadora para a área Social (Foto: Evaristo Joaquim)
Namibe: Maria dos Anjos Mahove – Vice Governadora para a área Social (Foto: Evaristo Joaquim)

A coordenadora da comissão provincial de Protecção Civil do Namibe, Maria dos Anjos Mahove, mostrou-se segunda-feira satisfeita pelo facto da província ter sido escolhida na experiência piloto para a construção de residências das famílias vulneráveis.

A responsável manifestou tal satisfação ao falar na abertura do seminário de capacitação sobre o projecto de fortalecimento das capacidades de redução de riscos e desastres e construção de residências, que decorre nesta cidade com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em parceria com a Comissão Nacional de Protecção Civil.

Maria Mahove disse esperar que o projecto fortaleça a capacidade de resposta da comissão provincial e municipal de protecção civil, construindo bases sólidas de forma sustentável, cuja linhagem passa pela construção de residências das famílias vulneráveis.

Augurou que durante o evento os participantes aproveitem o máximo para o fortalecimento das suas capacidades, contribuindo para minimização da vulnerabilidade e dependência das comunidades de ajuda externa.

Por seu turno, o técnico nacional do Serviço de Protecção Civil, André Capombo, na qualidade de prelector do seminário, disse que a Comissão Nacional de Protecção Civil com o apoio do PNUD vai implementar alguns componentes críticos do plano nacional, no âmbito do projecto intitulado “fortalecimento das capacidades de redução de risco e desastres e construção de residências”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA