Namibe: Mulheres da igreja adventista participam no congresso regional

mulheres adventistas participam no congresso regional no Namaibe (Foto: Angop)
 mulheres adventistas participam no congresso regional no Namaibe  (Foto: Angop)

mulheres adventistas participam no congresso regional no Namaibe
(Foto: Angop)

Mais de quinhentas mulheres da igreja Adventista do 7º dia do sudoeste de Angola participam desde quinta-feira, nesta localidade, num congresso regional que decorre sob o lema ” A mulher na mão do oleiro”.

Tratam-se de mulheres das províncias do Namibe, Benguela, Huambo, Cuanza Sul, Cuando Cubango e Huila.

Em entrevista à Angop, a porta-voz da actividade, Leonora Sachilombo, informou que desde o seu início as mulheres já debateram vários assuntos relacionados com o desenvolvimento da sociedade angolana.

Durante as palestras abordaram questões relacionadas como o seu papel na sociedade, na igreja, educação familiar, que segundo ela vão ajudar na mudança de consciência quanto ao comportamento não só perante a Deus, mas também com aqueles que com se convive diariamente.

“ No final deste congresso queremos ter mulheres transformadas e renovadas pelo poder do Espírito Santo, dando todo o seu contributo não só na palavra de Deus, mas também naquilo que tem sido os vários problemas que a nossa sociedade enfrenta como a violência nos lares e outros”, acrescentou.

Disse ainda que Angola só terá uma sociedade sadia se estiver virada aos princípios divinos, acto que deve começar com a educação religiosa familiar, nos hábitos e costumes e nos valores morais e éticos que a própria cultura angolana ainda procura preservar.

Hoje as mulheres vão participar no culto solene que será presidido pela conferencista namibiana Carolina Chola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA