Namibe: Membros do governo analisam programa de investimentos públicos

Namibe: Rui Falcao - Governador provincial preside V sessao do governo local (Foto: Frederico Herculano)
Namibe: Rui Falcao - Governador provincial preside V sessao do governo local (Foto: Frederico Herculano)
Namibe: Rui Falcao – Governador provincial preside V sessao do governo local (Foto: Frederico Herculano)

Os membros do governo provincial do Namibe reuniram-se terça-feira, na sua V sessão ordinária, que teve lugar no município do Kamucuio, 280 quilómetros a norte da cidade do Namibe, para analisar o programa de investimentos públicos e as actividades desenvolvidas durante o terceiro trimestre do ano em curso.

Durante a sessão orientada pelo governador provincial do Namibe, Rui Falcão Pinto de Andrade, os presentes analisaram a situação actual do sector da saúde na província, a redução do índice de casos de malária no seio das comunidades fruto do programa de sensibilização da população no combate ao lixo, assim como a distribuição de mosquiteiros para as crianças menores de cinco anos de idade e mulheres grávidas.

No certame, os responsáveis debruçaram-se ainda sobre a situação das acções delituosas na província durante o terceiro trimestre do ano em curso, caracterizado pelo cometimento de 212 crimes, dos quais 154 foram esclarecidos.

O governador provincial reconheceu o empenho dos profissionais do sector da saúde, tendo encorajado a conjugação de esforços no combate as doenças que ainda enfermam a população, com destaque para a tuberculose pulmonar e extra- pulmonar, assim como o Vih/sida.

Fez saber que durante o terceiro trimestre do ano em curso o seu pelouro registou uma execução financeira equivalente a 29 milhões e 526 mil e 237 kwanzas para o programa de investimentos públicos, 31 milhões e 910 mil e 834 kwanzas para o programa “água para todos” e, um bilhão 795 milhões e 834 mil e 286 kwanzas referente as acções do programa habitacional de construção de 200 fogos por municípios. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA