Namibe: Mais de sessenta mil crianças serão vacinadas contra poliomielite

Crianças a espera para serem vacinadas contra a Pólio (Foto:Lucas Neto)
Crianças a espera para serem vacinadas contra a Pólio (Foto:Lucas Neto)
Crianças a espera para serem vacinadas contra a Pólio (Foto:Lucas Neto)

Sessenta e seis mil crianças dos zero aos cinco anos de idade serão vacinadas de 23 a 25 do corrente mês contra a poliomielite na 2ª fase da campanha de vacinação, iniciada hoje, quinta-feira, nos cinco municípios da província: Namibe, Virei, Camucuio, Bibala e Tômbwa.

Em declarações à Angop, o chefe de departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias, Franco Mfinda, referiu que na mesma campanha serão ainda beneficiadas 87 mil crianças com a Vitamina A por forma a evitar-se a cegueira.

Franco Mufinda salientou ainda que a campanha contará com a presença de duzentos vacinadores, igual número de mobilizadores que serão distribuídos em todas as comunidades.

“Temos todas as condições para que a campanha decorra sem sobressaltos. Os meios de transportes estão todos disponíveis para podermos chegar até as zonas de difícil acesso, pois o mais importante é vacinarmos as nossas crianças contra esta doença”, assegurou.

Disse ainda que nestas zonas de difícil acesso como a Serra das Neves (Camucuio), Monte Negro (Tõmbwa) e algumas zonas montanhosas da Bibala e comuna da Lucira, o sector da Saúde já procedeu a antecipação da campanha há mais de três para se poder culminar com a data da campanha em curso.

Afirmou ainda que a província do Namibe há sete anos não regista qualquer caso de poliomielite, reiterando a ideia da continuação do sistema da vigilância epidemiológica para identificação de casos do género a nível das comunidades. (portalangop.co.ao)

DEIXE UMA RESPOSTA