Moxico: Reunião da comissão provincial judicial entre os destaques

António João da Silva - Juiz Presidente do Tribunal Provincial (Foto: David Dias)
António João da Silva - Juiz Presidente do Tribunal Provincial (Foto: David Dias)
António João da Silva – Juiz Presidente do Tribunal Provincial (Foto: David Dias)

A reunião da coordenação provincial da Comissão Judicial do Moxico, que defendeu um maior envolvimento e unanimidade dos órgãos forenses para melhorar-se o processo de justiça na província, constitui o principal destaque noticioso da semana no Moxico.

O certame foi orientado pelo coordenador Provincial da comissão e Juiz Presidente do Tribunal provincial, António João da Silva, que defendeu, na ocasião, um trabalho unânime e participativo para que a população sinta a melhoria judicial.

Reiterou uma maior atenção nos processos de natureza criminal que resultam em detenções prisionais e chamar-se a responsabilidade nos casos em que se necessite, quer a nível dos tribunais comuns quer militar.

Consta ainda dos destaques, o apelo do vice-governador para o sector Técnico e Infra-estruturas, Manuel Lituai, que aconselha os desmobilizados a procurarem os serviços do Instituto de Reinserção Social dos Ex-Militares (IRSEM) nas administrações municipais e comunais, para beneficiarem do programa de reintegração em curso no país.

Segundo o responsável, que falava no acto de entrega de meios diversos aos 130 ex-guerrilheiros do município do Moxico (sede), muitos desmobilizados carecem de apoio institucional por desconhecerem onde se dirigir.

Entre as manchetes da semana, destaca-se ainda a formação dos 30 brigadistas comunitários que vão trabalhar na simplificação do registo civil, no município de Camanongue, sob égide da delegação provincial da Justiça e dos Direitos Humanos.

Nesta semana finda, o governo da província do Moxico encorajou os trabalhadores da Televisão Pública de Angola (TPA), no sentido de continuarem a dar o seu máximo na formação e informação da população.

Numa mensagem de felicitação pela passagem dos 40 anos de existência da TPA, assinalado este domingo, o governo destaca a “bravura talentosa dos funcionários” que incansavelmente divulgam os factos noticiosos do país e do mundo. (portalangop.co,ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA