Motorista invade festa universitária e mata três pessoas nos EUA

(Foto de J Pat Carter/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)
(Foto de J Pat Carter/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)
(Foto de J Pat Carter/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)

Uma motorista que dirigia em alta velocidade atropelou uma multidão, neste sábado, que assistia a uma parada da Oklahoma State University (OSU), no sul dos EUA, – informou a Polícia, acrescentando que três pessoas morreram, e 22 ficaram feridas.

O acidente aconteceu por volta das 10h.

De acordo com a Polícia da cidade de Stillwater, a motorista, uma jovem de 25 anos, foi detida por conduzir “sob “influência”. Nos EUA, a expressão pode significar sob efeito do álcool, drogas ou de medicamentos.

Oito dos 22 feridos se encontram em estado grave, acrescentou a polícia.

Citada pelo jornal local “Stillwater News Press”, uma testemunha disse que, primeiro, pensou em que o veículo fosse parte da festa. Depois, o pânico tomou conta dos presentes.

“As pessoas voaram pelos ares, a uns 10 metros de altura, como se fossem bonecas de pano”, disse Konda Walker.

A OSU lamentou o “trágico acidente”.

“Todos os nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afectadas”, escreveu a instituição no Twitter.

Também no Twitter, a governadora do Oklahoma, Mary Fallin, afirmou que seus “pensamentos e orações estão com aqueles afectados pelos trágicos acontecimentos”. Na mensagem, ela anunciou que seguiria para Stillwater.

Segundo a emissora News On 6, que cobria o evento, a festa da OSU é uma das mais importantes no meio universitário, reunindo milhares de pessoas todos os anos. (afp.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA