Moçambique: Mais de 70 mil pessoas precisam de apoio alimentar

BANDEIRA DE MOÇAMBIQUE (Foto: Angop)

Bilene – Mais de 70 mil pessoas precisam de apoio alimentar na província de Gaza, devido à seca que afecta a região sul de Moçambique, informou hoje, quinta-feira, a governadora local, Stela Pinto.

BANDEIRA DE MOÇAMBIQUE (Foto: Angop)
BANDEIRA DE MOÇAMBIQUE (Foto: Angop)

Falando durante a abertura do primeiro conselho coordenador do Ministério da Administração Estatal e Função Pública, que decorre desde quarta-feira em Gaza, Stela Pinto, citada pela Agência de Informação de Moçambique (AIM), disse que pelo menos 71 mil pessoas precisam de apoio alimentar na província.

Segundo a fonte, pelo menos dois mil alunos do ensino primário dos distritos de Chicualacuala, Massangena, Guijá e Chigubo abandonaram os estudos, devido à fome causada pela seca que afecta o sul do país desde Fevereiro.

“É duro ver uma criança a não ir a escola devido à fome”, lamentou a governadora da província, acrescentando que Chigubo é o distrito mais afectado, onde 600 alunos abandonaram as aulas por causa da seca.

Stela Pinto sublinhou que estão em curso acções para “tirar as crianças do sufoco”, apoiadas, a nível local, pelos distritos da província que não foram afectados pela estiagem. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA