Ministro das Finanças já está em Luanda

ARMANDO MANUEL - MINISTRO DAS FINANÇAS (Foto: Clemente Santos)

O ministro das Finanças, Armando Manuel, regressou hoje (segunda-feira), a Luanda, proveniente de Lima, Peru, onde participou na assembleia anual do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial (BM), que decorreu de 5 a 11 deste mês.

ARMANDO MANUEL - MINISTRO DAS FINANÇAS (Foto: Clemente Santos)
ARMANDO MANUEL – MINISTRO DAS FINANÇAS (Foto: Clemente Santos)

O ministro, que não prestou declarações à Angop a sua chegada a Luanda, fez-se acompanhar nesta missão do governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José Pedro de Morais.

Em Lima, Angola fez, ainda, a abertura do painel de diálogo de opções de política económica a ser realizado pela primeira Constituência Africana FMI, tendo abordado a mobilização de recursos, o desenvolvimento em penetração dos mercados financeiros domésticos, a mobilização de recursos privados, a flexibilidade da política económica e a agenda de diversificação económica em ambiente de volatilidade de preços.

Nos termos das regras da organização, o ministro das Finanças, por Angola, presidiu as duas últimas reuniões de domingo com o Presidente do Banco Mundial Jim Yong Kim e a directora do FMI, tendo terminado assim o seu mandato como presidente do Caucus Africano, pasta assumida pelo Benin no final do encontro.

Durante esta reunião de Lima, o governador do BNA, José Pedro de Morais, por Angola, presidiu aos trabalhos do MEFMI, instituto pan-africano que tem vindo a trabalhar com os Estados membros, no reforço das capacidades de gestão da política macroeconómica, especialmente no momento actual da baixa no preço das principais matérias-primas de exportação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA