Ministro da Educação avalia estado do sector

Pinda Simão Ministro da Educação (Foto: Antonio Escrivao)

O ministro da Educação, Pinda Simão, avalia desde terça-feira, na cidade de Saurimo, com as autoridades locais, o funcionamento do sector que dirige.

Pinda Simão Ministro da Educação (Foto: Antonio Escrivao)
Pinda Simão Ministro da Educação (Foto: Antonio Escrivao)

Em declarações à imprensa, após desembarcar no aeroporto de Saurimo, Pinda Simão informou que vai aproveitar a sua estada na Lunda Sul para inteirar-se do processo de desenvolvimento do sector e acompanhar algumas obras em curso na província, com realce para a construção de escolas do I e II ciclos.

Pinda Simão disse ainda que vai avaliar com as autoridades locais a possibilidade de expansão da rede do ensino primário e do ensino técnico-profissional, bem como a reabilitação e ampliação da escola de formação de professores na cidade de Saurimo, no quadro dos investimentos públicos financiados através da linha de crédito da China.

Durante a sua estada na Lunda Sul, Pinda Simão visita alguns empreendimentos escolares. A agenda do ministro reserva ainda uma deslocação ao município de Muconda e inaugura uma escola do ensino secundário do I e II ciclos no bairro Terra Nova, arredores de Saurimo, financiada pelo Ministério da Educação. (jornaldeangola.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA