Ministra das Pescas inaugura no Namibe sistema de distribuição de energia eléctrica

Victoria de Barros - Ministra das Pescas (Foto: Lucas Neto)
Victoria de Barros - Ministra das Pescas (Foto: Lucas Neto)
Victoria de Barros – Ministra das Pescas (Foto: Lucas Neto)

A ministra das Pescas, Victoria de Barros Neto, procedeu a inauguração quinta-feira, última, nesta cidade a inauguração do sistema de distribuição de energia eléctrica, que vai beneficiar todo o complexo estudantil que esta a ser construída nesta província.

O referido transformador com capacidade de 250 KVA vai alimentar todo o complexo estudantil que vai desde as salas de aulas, simuladores, laboratórios, salas de máquinas e motores, lar dos estudantes, entre outros compartimentos que foram construídos neste projecto.

A ministra que esteve nesta província para constatar o grau de execução das obras de segunda fase que estará concluída dentro de três semanas, consubstancialmente na montagem de todo o equipamento técnico.

Na sua visita de constatação a ministra m companhia com o Embaixador da Polónia, Pior Mysliwiec, percorreram o complexo onde estão já construídas as residências para professores, lar dos estudantes, piscina para aulas de natação, campo para prática de tratamento e extinção de incêndios, estação de tratamento aguas resíduas, laboratórios, salas de motores, simuladores, entre outros edifícios.

No final da visita a ministra mostrou satisfeita com o andamento das obras tendo parabenizado toda a equipa de quadros angolanos, chineses, polacos e portugueses que tudo fizeram para que esta imponente infra-estrutura hoje poderia estar já na sua fase conclusiva.

Importa realçar que o arranque da mesma esta prevista para o próximo ano e numa primeira fase vai albergar mais de quinhentos alunos dos vários cursos de nível superior ligados a ciências do Mar. (portalangop.co.ao)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA