Ler Agora:
Ministério da saúde cria mais centros de diagnostico do cancro
Artigo completo 2 minutos de leitura

Ministério da saúde cria mais centros de diagnostico do cancro

Carlos Alberto Masseca - Secretário de Estado da Saúde (Foto: joaquina Bento)

Carlos Alberto Masseca – Secretário de Estado da Saúde (Foto: joaquina Bento)

Cinco centros de diagnóstico e tratamento de casos de câncer serão criados nas cinco regiões com angolanas que possuem Faculdades de Medicina, nomeadamente Benguela, Malanje, Huambo, Huíla e Cabinda, afirmou hoje, sexta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Masseca.

Discursando no acto de abertura do Workshop sobre o Programa Nacional de Prevenção e Controlo do Câncer em Angola, disse que o câncer, tal como outras doenças infecto contagiosas, são as principais causas de mortes no país, pois elas coabitam com as doenças crônicas não transmissíveis.

“O câncer é uma realidade hoje no nosso sistema nacional de saúde, por isso, exige resposta imediata da sociedade”, alertou.

Segundo a OMS, o Programa de Prevenção e Controlo do Câncer é um instrumento de saúde pública desenvolvido para reduzir a incidência e a mortalidade do câncer na população.

O Workshop, organizado pelo Centro nacional de Oncologia, serviu para a apresentação da proposta do Programa Nacional de Prevenção e Controlo do Câncer.

O Centro nacional de Oncologia de Luanda notificou, no ano passado, cerca de três mil casos de câncer. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »