Militares sul-africanos absorvem conhecimentos sobre organização da Polícia nacional

Participantes na palestra sobre ?organização e funcionamento da Polícia Nacional" (Foto: Alberto Julião)
Participantes na palestra sobre ?organização e funcionamento da Polícia Nacional" (Foto: Alberto Julião)
Participantes na palestra sobre ?organização e funcionamento da Polícia Nacional” (Foto: Alberto Julião)

Uma delegação de Estudantes do Colégio Nacional de Defesa da República da África do Sul, foi brindada com uma palestra sobre o lema “organização e funcionamento da Polícia Nacional, no âmbito da sua visita de estudo de seis dias ao país.

A palestra decorreu nesta terça-feira, no Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais (ISCPC) “Osvaldo Serra Van-Dunem”, em Luanda, com vista a dotar os oficiais militares sul-africanos, de conhecimentos sobre as missões, valores e limites de actuação da
polícia angolana, estrutura orgânica e instrumentos jurídicos que servem de suporte à corporação.

A delegação, prevê efectuar visitas de estudo nas várias instituições militares da capital do país, com o objectivo de ampliar os conhecimentos a nível militar, no âmbito das relações de amizade e cooperação entre os dois países.

Após a palestra, os militares visitaram as instalações do Instituto, acompanhados pelo director desta instituição castrense, subcomissário Alberto Sebastião Mendes Limão.

A delegação conta com 40 oficiais superiores das Forças Armadas Sul-africanas, incluindo também oficiais das repúblicas da Zâmbia, Malawi e Tanzânia.

Consta da agenda de trabalho, visitas de estudo ao Museu de Antropologia, Escola Superior de Guerra, Museu Natural de História Militar, Memorial Agostinho Neto, Instituto Superior Técnico Militar e Comando do Exército.

O Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais Osvaldo Serra Van-Dunem é um estabelecimento de ensino superior politécnico, público e policial que integra o sistema de formação, ensino e preparação das forças e serviços da PN, com vista a desenvolver actividades de ensino, investigação e de apoio à comunidade.

O ISCPC é uma instituição recente, criada através do Decreto Presidencial número 09/12, de 20 de Janeiro, tendo como finalidade essencial a formação de oficiais destinados aos quadros da Polícia Nacional. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA