Mensagem a Raul Castro

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: Angop)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: Angop)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: Angop)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, enviou ontem uma mensagem de condolências ao Presidente da República de Cuba, Raul Castro, pelo falecimento de Jorge Risquet que foi  Chefe da Missão Civil cubana em Angola, indica um comunicado da Casa Civil  do Chefe de Estado distribuido aos órgãos de comunicação social.

O Presidente da República sublinha, na mensagem, que Jorge Risquet, durante a sua vida em Angola, “granjeou prestígio e ajudou a consolidar as relações de amizade e solidariedade entre os dois países”, refere o comunicado.

Na sua mensagem, o Chefe de Estado angolano presta uma sentida homenagem à figura de Jorge Risquet pelo significativo contributo dado à causa da Independência Nacional e da integridade territorial da República de Angola.

Jorge Risquet foi Chefe da Missão Internacionalista Cubana em Angola e dirigiu a delegação cubana que participou nas conversações quadripartidas que conduziram a Namíbia à Independência. O revolucionário cubano faleceu segunda-feira em Havana, aos 85 anos, por grave e prolongada doença. (jornaldeangola.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA