Mateus Galiano entre os convocados para “operação” África do Sul

(Foto: Pedro Parente)
(Foto: Pedro Parente)
(Foto: Pedro Parente)

O avançado Mateus Galiano é a principal novidade entre os 23 jogadores da pré-selecção nacional de futebol convocados nesta quarta-feira para os jogos do próximo dia 17, em Pretória, e 24 de Outubro, em Luanda, com a África do Sul para a primeira e segunda “mão” da última eliminatória de acesso à fase final da Taça CHAN.

Ausente das últimas selecções nacionais por opção técnica, o atleta do 1º de Agosto tem se destacado no campeonato nacional da I divisão “Girabola2015”.

O Recreativo do Libolo, líder do Girabola, e o 1º de Agosto, segundo colocado, com seis jogadores cada, são as formações com maior número de jogadores pré-convocados.

O médio ofensivo Gilberto (Benfica de Luanda), que recentemente teve problemas de saúde, após cair inanimado numa das partidas do Girabola, foi convidado para integrar a delegação para o duplo compromisso, segundo afirmou o treinador Romeu Filemon, em conferência de imprensa.

A Taça CHAN é uma competição continental reservada a jogadores que actuam em campeonatos internos.

A caravana segue na tarde de segunda-feira para Joanesburgo, onde vai cumprir um estágio. Antes realizará um treino no estádio dos Coqueiros ou 22 de Junho.

Eis a lista:

Interclube – Paty, Fabricio, JB, Pirolito e Moco

Benfica de Luanda – Miguel e Gomito II

Petro de Luanda – Job

Kabuscorp do Palanca – Mário e Silva

Recreativo do Libolo – Rudy, Freddy, Carlitos, Dário, Kuagica e Eddie

1º de Agosto – Ary Papel, Manucho Dinis, Gelson, Mateus Galiano, Isaac e Mingo Bille. (portangol.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA