Mão cheia de golos garante primeira vitória europeia do ‘leão’

(Carlos Costa/AFP)
(Carlos Costa/AFP)
(Carlos Costa/AFP)

Equipa de Jorge Jesus conquista a primeira vitória nesta edição da Liga Europa, e soma agora quatro pontos no Grupo H, estando na terceira posição, atrás de Lokomotiv (7) e Besiktas (5).

Resumo do jogo: Apesar da rotatividade imposta por Jorge Jesus na Europa, o Sporting entrou dominante frente ao Skenderbeu e viu-se desde cedo que iria ser um jogo de sentido único, em Alvalade.Os ‘leões’ entraram com vontade de marcar cedo perante uma equipa que demonstrou vir a Lisboa para tentar não sofrer golos e arriscar a sua sorte através de contra-ataques rápidos.

Fredy Montero, logo aos 16 minutos, depois de deixar para trás o guarda-redes albanês, dispôs de uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, mas um defesa adversário negou o golo certo ao avançado colombiano.

Depois veio o momento que mudou o jogo: Salihi coloca a mão na bola e, como já tinha visto um amarelo por protestos, o árbitro foi obrigado a mostrar o segundo cartão e o consequente vermelho, deixando o Skenderbeu a jogar com 10 unidades, o que facilitou a tarefa dos ‘leões’.

A estratégia albanesa foi desmontada logo de seguida, aos 38 minutos, quando Clayton Pisani assinalou uma grande penalidade por falta sobre Montero. Na conversão, Alberto Aquilani não desperdiçou e atirou a contar.

Passados três minutos, Montero volta a cair na área e volta a ser assinalado o castigo máximo. Desta vez foi o próprio colombiano a converter e a marcar o segundo golo para o Sporting, deixando os ‘verde e brancos’ com uma vantagem confortável ao intervalo.

No segundo tempo, o jogo manteve-se na mesma toada e o Sporting continuou a dominar. Os ‘leões’ não tiraram o pé do acelerador e Matheus Pereira fez o terceiro golo aos 64 minutos. Sem qualquer tipo de argumentos, a equipa albanesa voltou a consentir, cinco minutos depois, mais um golo. Tobias confirmou então a goleada ao cabecear para o quarto golo dos ‘leões’.

O Sporting vencia confortavelmente, mas nem por isso, baixou os braços e, por intermédio de Matheus Pereira, que bisou na partida, fez o quinto e último golo da equipa de Alvalade. Antes do final, ainda houve tempo para o golo de honra do Skenderbeu, marcado por Jashanica, tento aplaudido nas bancadas pelos adeptos da casa.

Com este resultado, o Sporting conquista a primeira vitória na Liga Europa e fica na terceira posição do Grupo H, com quatro pontos, atrás de Besiktas e Lokomotiv de Moscovo, que têm cinco e sete pontos, respetivamente.

Momento do jogo: Expulsão de Salihi, por acumulação de amarelos, aos 24 minutos. O Skenderbeu ficou assim, desde cedo, reduzido a 10 unidades de campo o que facilitou a tarefa dos ‘leões’ que esta noite estava ‘obrigado’ a ganhar, para continuar a ter aspirações nesta competição. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA