Malanje: Responsável avalia condições no estabelecimento prisional da Damba

(Foto: Francisco Lopes/JAImagens)

Malanje – O director-geral adjunto para Área Operativa dos Serviços Penitenciários, o comissário Baptista Francisco, avaliou quarta-feira (30) o grau de funcionamento do estabelecimento prisional da Damba, 60 quilómetros a nordeste da cidade de Malanje.

(Foto: Francisco Lopes/JAImagens)
(Foto: Francisco Lopes/JAImagens)

O responsável, que efectua uma visita de dois dias a província de Malanje, disse, no final da jornada de quarta-feira, que as condições nesta unidade prisional são satisfatórias.

Para ele, o reforço dos efectivos, bem como as condições sociais dos mesmos, contribuem para melhorar a segurança e funcionamento da unidade prisional.

Já o director provincial dos Serviços Prisionais em Malanje, o sub comissário, Chinhama Samuel Jamba, enalteceu a visita do director-geral.

Baptista Francisco pediu aos efectivos maior entrega ao trabalho e ao profissionalismo.

Durante a visita, o responsável visitou os campos de produção agrícola, assim como o centro de socialização de jovens.

O estabelecimento prisional da Damaba tem a capacidade de albergar mil e 216 reclusos, pelo que conta actualmente com um total de 781 reclusos oriundos das províncias de Luanda, Lunda-Norte e Bié.

A visita do responsável a Malanje prossegue quinta-feira (01) já no município de Cacuso no presídio feminino com o mesmo objectivo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA