Malanje: Programa de alfabetização regista maior adesão de alunos em Luquembo

(DR)
(DR)
(DR)

Dois mil e 543 homens e mil 889 mulheres inseridos este ano, para a frequência do processo de alfabetização “Sim Eu Posso” e “Gosto de ler e escrever” no município de Luuqembo, 275 quilómetros a leste da cidade de Malanje, estão a participar activamente nos últimos tempos nas aulas.

De acordo com o chefe da repartição municipal da educação, Manuel Manecas Joaquim, os homens representam o maior número de adesão neste projecto.

Para ele, além dos homens aderirem em maior número ao programa de alfabetização, são, igualmente, os que apresentam maior empenho assim como dispostos ao ensino e aprendizagem, independentemente das suas responsabilidades .

Disse que o projecto é uma promoção do ministério da educação em parceria com o governo da província, e tem como objectivo reduzir os índices de analfabetismo ao nível da região.

Sem avançar as idades dos alfabetizados, o chefe de repartição municipal de educação, Manuel Manecas Joaquim fez saber que as aulas, inseridas nos módulos I, II e II, que corresponde a 1ª a 6ª classe , estão a ser ministradas por cem professores. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA