Malanje: Campanha contra a poliomielite decorre a bom ritmo em Luquembo

Crianças vacinadas contra a Pólio (Foto: Angop/Arquivo)
 Crianças vacinadas contra a Pólio (Foto: Angop/Arquivo)

Crianças vacinadas contra a Pólio (Foto: Angop/Arquivo)

A direcção dos serviços de saúde pública no município de Luquembo, 275 quilómetros a leste da cidade de Malanje, considerou hoje, nesta localidade, satisfatória a aderência dos pais e encarregados de educação à campanha de vacinação contra a poliomielite iniciada sexta-feira (23), com termino previsto para hoje (25).

Com a previsão de se atingir 13 mil crianças dos zero aos cinco anos de idade, a campanha, segundo o chefe da repartição municipal da saúde, Domingos  João, decorreu a bom ritmo sem registar qualquer constrangimento.

Sem avançar o número de doses disponíveis, explicou em gesto de balanço provisório terem sido vacinadas até sábado, 3 mil e 491 crianças, e com vista a se atingir a cifra esperada a campanha vai se alargar até ao dia 27 deste mês.

Atendendo a extensão do município, o responsável disse que a repartição municipal de saúde está a trabalhar com as administrações comunais, professores, autoridades tradicionais e membros da sociedade civil.

O município de Luquembo ocupa uma extensão de 10 mil e 271 quilómetros quadrados e tem uma população maioritariamente camponesa estimada em 51 mil e 647 habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA