Mais de uma dezena de mortos em resultado do mau tempo no sul de França

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Chuvas diluvianas, vento forte e até um tornado: o mau tempo no sul de França, na noite de sábado para domingo, já fez pelo menos 16 mortos. Três pessoas estão dadas como desaparecidas.

Um pouco por toda a Côte d’Azur há notícia de estradas e caminhos-de-ferro cortados, viaturas arrastadas até ao mar pela força das águas e queda de árvores. Mais de 35.000 casas estavam privadas de eletricidade ao inicio da manhã.

Em Le Cannet, próximo de Cannes, um habitante afirmou que “o dilúvio durou 90 minutos”, lamentando de seguida as viaturas que foram danificadas nas garagens, que ficaram submersas em “1,90 m de água”.

A região dos Alpes Marítimos entre Nice e Cannes foi a mais afetada pelas violentas trovoadas que se abateram sobre a Riviera Francesa. No espaço de três horas, no sábado, a precipitação chegou a ser de 180 mm em algumas zonas. Em dois dias, choveu o equivalente à média habitual para todo o mês de outubro.

O presidente, François Hollande, que visitou a região afetada, já expressou a “solidariedade da nação” em relação às vítimas.

Em junho de 2010, as chuvas torrenciais no sul de França fizeram 25 mortos. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA