Luther Rescova exorta juventude a manter-se vigilante

Sérgio Luther Rescova - Primeiro Ssecretário Nacional da JMPLA (Foto: Pedro Parente/Arq)
Sérgio Luther Rescova - Primeiro Ssecretário Nacional da JMPLA (Foto: Pedro Parente/Arq)
Sérgio Luther Rescova – Primeiro Ssecretário Nacional da JMPLA (Foto: Pedro Parente/Arq)

O primeiro secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, exortou quinta-feira, em Benguela, a juventude a manter-se mais vigilante e atenta a alegadas inverdades, que dizem sobre o estado actual do país.

O responsável, que intervinha na sessão que marcou o lançamento do ciclo de palestras sobre “a juventude e os 40 anos de independência nacional”, disse que o momento de vigilância serve para transmitir a juventude aquilo que deve ser a sua postura e disseminar a mesma informação nas comunidades.

“A independência e a paz que Angola vive, para alguns, ainda é algo que parece não real e que querem dar outro tipo de designação. É menos digno para quem circula a vontade, está nas instituições do estado, faz o seu trabalho político, dizer que em Angola há ditadura, espalha os seus timbres e fala o que quer em todos meios de comunicação e ainda diz que em Angola não há liberdade de expressão”, referiu.

Frisou que após a independência registou-se um crescimento socioeconómico, ganhou-se mais habitações, escolas, hospitais e outras benesses, apesar de haver necessidades do governo fazer cada vez mais.

Segundo o primeiro secretário nacional da JMPLA, estas reflexões servem apenas para alertar sobre a necessidades dos jovens de estarem mais unidos em torno de um país, cuja independência não foi dada por um decreto. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA