Lunda Sul: Uso de drogas nas escolas preocupa responsável

Isaías Sacagima - Director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia (Foto: Helder Dias)
Isaías Sacagima - Director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia (Foto: Helder Dias)
Isaías Sacagima – Director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia (Foto: Helder Dias)

O director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia da Lunda Sul, Isaías Sacagima, manifestou a sua preocupação devido o elevado índice de alunos que consomem bebidas alcoólicas e outras drogas no Instituto Médio Politécnico, nas escolas 4 de Abril e Muatxissengue-Wa-Tembo, na cidade de Saurimo.

Em declarações à Angop, sexta-feira, a propósito do funcionamento das escolas da região, Isaías Sacagima disse que a Direcção Provincial da Educação da Lunda Sul tem conhecimento de mais de quarenta alunos envolvidos nesta prática, sendo que três deles já foram apanhados em flagrante e estão suspensos, aguardando a sanção de expulsão.

Segundo o responsável, o sector da Educação está a trabalhar em colaboração com a Polícia Nacional, no sentido de identificar e deter os presumíveis fornecedores das drogas.

Apelou às famílias no sentido de colaborarem com as escolas e a polícia, assim como privilegiarem o diálogo com os filhos no sentido de os desencorajarem da prática desses hábitos reprováveis na comunidade.

“Os pais e outros encarregados de educação, sobretudo aqueles que têm conhecimento de comportamentos negativos dos filhos, devem sensibilizá-los no sentido de deixarem estas práticas porque não são boas e podem comprometer o seu futuro académico e profissional”, frisou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA