Lunda-Sul: Secretário de Estado do comércio trabalha na província

Álvaro Paixão Júnior, Secretário de Estado para o Comércio (Foto: Angop)

Saurimo – O Secretário de Estado do Comércio, Álvaro Paixão Júnior, encontra-se desde manhã de quinta-feira em Saurimo, província da Lunda-Sul, para constatar e avaliar as acções realizadas no âmbito do Programa Nacional de Luta Contra a Pobreza na região.

Álvaro Paixão Júnior, Secretário de Estado para o Comércio (Foto: Angop)
Álvaro Paixão Júnior, Secretário de Estado para o Comércio (Foto: Angop)

O governante, que faz-se acompanhar de uma delegação do Ministério do Comércio, foi recebido pelo vice-governador para o sector económico, João Fucungo, administrador municipal de Saurimo e  membros do governo provincial.

De seguida, manteve um encontro de cortesia com o vice-governador do sector económico, João Fucungo, e membros do governo provincial Com quem abordaram questões ligadas aos projectos que o sector dirige na província.

Segundo o programa de actividades, durante as 72 horas de trabalho o governante vai visitar a biblioteca provincial, fabrica de merenda escolar, hospital municipal de Saurimo, mercado do Txicumina, aldeia do Sueja, adeia do Samuphafu, as oito casas de função dos médicos no Bairro Txizainga II.

Serão igualmente visitadas as escolas primarias do Sambuquila e Candembe construídas pelo FAZ, a aldeia do Sambau, as infra-estruturas da sede comunal do Mona-Quimbundo, Lar dos estudantes,  Esquadra Policial, aldeia do Missamba escola em construção, aldeia de Muambumba e a aldeia do Canoquena. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA