Lunda Sul: População do Pimbi beneficia de consultas grátis

CONSULTAS GRATIS / ARQUIVO (Foto: Angop)

Saurimo- A população do bairro Pimbi, no município de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, tem uma diversidade de serviços de saúde disponibilizados hoje, quinta-feira, numa feira de saúde comunitária, que está ser promovida pelo Comité de Especialidade dos Médicos do MPLA.

CONSULTAS GRATIS / ARQUIVO (Foto: Angop)
CONSULTAS GRATIS / ARQUIVO (Foto: Angop)

Na feira, que conta com nove especialistas entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas, estão disponíveis serviços de vacinação, prevenção à malária, farmácia, controlo da hipertensão arterial, pediatria, obstetrícia, clínica geral e testagem do Vih e malária.

Após as consultas, apurou a Angop no local, os cidadãos diagnosticados com alguma patologia recebem receitas médicas e medicamentos, para combater as doenças.

De acordo com o secretário do comité, Costa Samuquinda, o rastreio enquadra-se no programa de actividades programadas pela organização, visando a assistência médica e medicamentosa às pessoas nas comunidades rurais e não só.

Informou que o Comité irá sexta-feira promover uma actividade do género no município de Dala, 160 quilómetros a sul de Saurimo, com o mesmo objectivo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA