Lunda Sul: Governante destaca contributo dos antigos combatentes

Lunda Sul: Cândido Narciso - Governadora provincial (Foto: Hélder Dias)
Lunda Sul: Cândido Narciso - Governadora provincial (Foto: Hélder Dias)
Lunda Sul: Cândido Narciso – Governadora provincial (Foto: Hélder Dias)

A governadora provincial da Lunda Sul, Cândida Narciso, enalteceu quarta-feira, em Saurimo (capital da província), o contributo prestado pelos antigos combatentes em prol do alcance da independência nacional e da paz efectiva no país.

Ao intervir no encontro que o ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria manteve com os assistidos, Cândida Narciso disse ser necessário que os angolanos reconheçam sempre o sentido patriótico demonstrado pelos bravos nacionalistas em prol da luta pela liberdade de Angola que custou a vida a muitos filhos desta nação.

Cândida Narciso referiu que estes combatentes desempenharam um papel preponderante na luta contra a repressão colonial, que abriu portas para a soberania de Angola, tendo apelado as autoridades nacionais para a contínua melhoria social e económica desse segmento social.

“O sacrifício consentido por estes heróis da pátria jamais será esquecido, antes pelo contrário, deve servir de mola impulsionadora para o desenvolvimento da província e do país, bem como para o fortalecimento do processo de reconciliação nacional”, disse.

A governante realçou a aposta do governo local em continuar a implementar acções que promovam a contínua busca de soluções para os vários problemas que ainda afligem a população, sobretudo os veteranos da pátria.

A Direcção Provincial dos Antigos Combatentes na Lunda Sul controla 14 mil e 657 Antigos Combatentes, incluindo suas famílias, dos quais figuram 570 deficientes físicos, 190 viúvas e cinco mil e 840 órfãos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA