Lunda Sul: Comissário apela efectivo para postura digna

COMISSÁRIO ANTÓNIO DE SOUSA "Kipakassa" - CONSELHEIRO DO COMANDANTE -GERAL PARA REGIÃO LESTE (Foto: Hélder Dias)
COMISSÁRIO ANTÓNIO DE SOUSA "Kipakassa" - CONSELHEIRO DO COMANDANTE -GERAL PARA REGIÃO LESTE (Foto: Hélder Dias)
COMISSÁRIO ANTÓNIO DE SOUSA “Kipakassa” – CONSELHEIRO DO COMANDANTE -GERAL PARA REGIÃO LESTE (Foto: Hélder Dias)

O conselheiro do Comandante-geral da Policia Nacional para a região leste, comissário António de Sousa “Kipakassa”, defendeu segunda-feira a necessidade de os membros dos órgãos do Ministério do Interior pautarem por conduta digna e exemplar no seio familiar e perante a sociedade, por formas a influenciarem positivamente os cidadãos e combater com êxitos a criminalidade.

O oficial falava no encerramento do curso básico de instrução policial, na Lunda Sul.

Disse que a Policia Nacional, além dos meios materiais, necessita de recursos humanos para renovar e completar o seu quadro pessoal e poder dar respostas adequadas as exigências da sociedade no que concerne à segurança e ordem pública.

Referiu que o curso enquadra-se nas práticas institucionais do Executivo angolano e visa o combate ao desemprego e reforço da capacidade operacional das forças de ordem pública.

Na sua opinião, a formação técnico-profissional desempenha um papel importante no processo de socialização do homem, como método de potencialização de aptidões e capacidades que deverão ser aplicadas nos esforços para o asseguramento da população.

“Nas unidades onde forem colocados deverão prestar maior atenção à formação contínua, para aperfeiçoar a técnica e tática policiais, mediante a qual serão baseado os critérios de avaliação e competência da vossa produção na carreira policial”, frisou.

O acto foi testemunhado por membros do governo local, magistrados do Ministério Público, do Interior e das Forças Armadas Angolanas e no final foram entregues certificados aos instrutores e alunos que mais se destacaram. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA