Luanda: Distrito do Rangel cumpre com programa de vacinação contra poliomielite

Campanha de vacinação contra pólio (Foto: Joaquina Bento)
Campanha de vacinação contra pólio (Foto: Joaquina Bento)
Campanha de vacinação contra pólio (Foto: Joaquina Bento)

O distrito urbano do Rangel, município de Luanda, obteve uma cobertura sanitária na ordem dos cem porcento, na campanha de vacinação contra a poliomielite terminada Domingo, atingido assim os objectivos preconizados.

Segundo dados da repartição da saúde da localidade, enviado hoje, segunda-feira, à Angop, durante os três dias de imunização foi possível ministrar a vacina em 27 mil 809 crianças menores de cincos anos.

Segundo a nota, previa-se vacinar 27 mil 797, mas foram imunizadas mais 12 crianças para além do previsto, situação que garantiu a imunização completa dos menores do distrito.

O documento informa também que para além das vacinas contra a pólio, foram também administradas vitamina A, aos menores dos seis meses, tendo beneficiado 21 mil 297 petizes.

A repartição da saúde elogiou o empenho e disponibilidade de todos os envolvidos nesta campanha e outras que tem sido realizadas a nível da província de Luanda, porque a entrega e prontidão dos parceiros sociais é muito importante nestas actividades.

A capital angolana está há cinco anos sem registar casos de poliomielite, mas há necessidade de se manter para que se possa alcançar a certificação de eliminação da doença no país, facto que deverá acontecer em Novembro deste ano.

O Rangel tem um território estimado em 6,2 km² e cerca de 261 mil habitantes, distribuído pelos bairros do Rangel, Marçal e Terra Nova (sede distrital), fazendo limite a Oeste com o distrito da Ingombota, a Norte com o Sambizanga, a Este o município do Cazenga e a Sul com os distritos do Kilamba Kiaxi e Maianga. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA