Líder da UNITA pede celeridade na preparação do pacote eleitoral

Presidente da Unita, Isaías Samakuva (Foto: Pedro Parente)
Presidente da Unita, Isaías Samakuva (Foto: Pedro Parente)
Presidente da Unita, Isaías Samakuva (Foto: Pedro Parente)

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, recomendou nesta quinta-feira, em Luanda, que os deputados da Assembleia Nacional trabalhem com celeridade na aprovação de diplomas tendentes a facilitar a realização de Eleições Autárquicas no país.

De acordo com o líder do principal partido da oposição, que falava à imprensa, a propósito da abertura do novo Ano Parlamentar, os deputados devem trabalhar na aprovação de leis que velem, sobretudo, pelos interesse dos cidadãos.

Disse esperar que, nesta 4ª Sessão Legislativa da 3ª Legislatura, iniciada com o discurso do Presidente da República sobre o Estado da Nação, o Parlamento se afirme como órgão independente.

Informou, por outro lado, que o seu partido deu início hoje ao processo de apresentação de candidaturas para o próximo congresso.

Disse que os trabalhos da preparação correm bem e na sexta-feira se iniciam as primeiras conferências comunais, para a eleição de delegados ao Congresso.

Explicou que os eleitos passarão às conferências municipais, na próxima semana, e depois às provinciais, que apurarão, em definitivo, os delegados para o conclave.

O líder da UNITA disse não poder confirmar ainda se vai recandidatar-se à presidência do partido.

A respeito do discurso sobre o Estado da Nação, anunciou que vai fazer o seu pronunciamento apenas segunda-feira, em conferência de imprensa. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA