Líbia: ONU multiplica apelos aos Líbios para assinarem acordo político em Nova Iorque

MAPA DA LÍBIA (Foto: Angop)

Trípoli – A Organização das Nações Unidas (ONU) multiplica os seus apelos às partes líbias para que aprovem, nos próximos dias em Nova Iorque, nos Estados Unidos, um projecto de texto final do acordo político sobre a paz no seu país.

MAPA DA LÍBIA (Foto: Angop)
MAPA DA LÍBIA (Foto: Angop)

Essa informação foi dada em Nova Iorque pelo chefe da Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL), Bernardino Leon, durante uma conferência de imprensa.

Leon formulou, na ocasião, a esperança da organização de uma sessão final do diálogo a este 1 de Outubro, explicando que a assinatura deste documento será realizada em qualquer momento, entre 1 e 20 do corrente mês.

O emissário da ONU espera que as partes líbias regressem, nos próximos dias, e estejam prontos para discutir a composição do governo de união.

“Isto foi sublinhado por todas as partes neste processo. Sem excepção, estão prontas para discutir nomes dos membros do Governo de União imediatamente depois da festa, e esperamos que esta aceleração do processo possa terminar em 2 ou 3 dias para votar o texto e se assistir à última reunião, a última sessão deste diálogo, em Nova Iorque, durante a semana da Assembleia Geral da ONU”, deu a conhecer.

Explicou que todos os participantes no diálogo exprimiram igualmente a sua vontade unânime de que a assinatura devia acontecer na Líbia, nas semanas seguintes.

Frisou que as Nações Unidas e a comunidade. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA