Lacão escreve carta a Assis, o “subordinado aos ditames da Direita”

(DR)
(DR)
(DR)

Jorge Lacão condena a posição assumida pelo eurodeputado socialista, que não apoia o acordo de governação à Esquerda

Em resposta às declarações de Francisco Assis, que se manifestou publicamente contra um eventual Governo socialista com apoio do PCP e Bloco de Esquerda, Jorge Lacão escreveu uma ‘carta aberta’ ao eurodeputado socialista na qual condena veemente a sua posição.

“Desta vez a arrogância, pelo menos à cabeça, está do teu lado quando inviabilizas qualquer esforço de superação de um dos maiores traumas da Esquerda portuguesa, o seu desentendimento crónico”, escreveu o dirigente do PS num documento hoje publicado no Diário de Notícias.

“Fechar a porta a quem finalmente dá sinais de a querer abrir consistiria num erro histórico”, diz Lacão, comparando a posição assumida por Francisco Assis com a dos cubanos ortodoxos que se manifestam contra o fim do bloqueio entre Estados Unidos e Cuba, “prisioneiros do passado e sem visão de futuro”.

Para Jorge Lacão, a posição defendida por Francisco Assis “releva do manifesto preconceito que emana recorrentemente do pensamento doutrinário”, e é “a posição menos construtiva”.

“Insustentável posição pelo que representa de desistência e de subordinação aos ditames da Direita”, remata Lacão. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA