Investimento no imobiliário europeu aumenta 24% relativamente ao ano passado

(Negocios)
(Negocios)
(Negocios)

O investimento no imobiliário europeu alcançou 59,3 mil milhões de euros no terceiro trimestre do ano, mais 24% do que no mesmo período de 2014. O mercado imobiliário alemão foi o que mais se destacou, com um aumento de 79%.

O volume de investimento no mercado imobiliário europeu aumentou 24% no terceiro trimestre de 2015 face ao mesmo período do ano passado, chegando agora aos 59,3 mil milhões de euros. Dos mercados imobiliários europeus, o alemão foi o que mais se destacou, com um crescimento de 79% face ao mesmo período do ano passado, revela um relatório da empresa de serviços financeiros JLL, enviado às redacções esta terça-feira, 13 de Outubro.

Os números preliminares avançados pela JLL revelam que, no acumulado do ano, a Alemanha é o mercado europeu com melhor desempenho, com o investimento imobiliário a crescer 46% face aos primeiros nove meses de 2014 devido a um terceiro trimestre “muito forte”.

Também em Portugal o investimento imobiliário cresceu no terceiro trimestre do ano, registando 679 milhões de euros. Deste valor, apenas 1% foi originado por investidores nacionais.

O investimento imobiliário em Portugal desde Janeiro de 2015 é já de 1.632 milhões de euros, superando o nível mais elevado registado a nível nacional (1.253 milhões de euros em 2007).

Dos restantes mercados, destaca-se a região Nórdica, com um crescimento de 61% no acumulado do ano face a 2014 e a França, onde, depois de um segundo trimestre relativamente fraco, o volume de investimento imobiliário cresceu 56% no terceiro trimestre de 2015.

“A região beneficiou do crescente apetite dos investidores activos seguros, conjugados com uma elevada liquidez que procura retornos estáveis. Com muitos negócios ainda sobre a mesa, esperamos que esta robustez continue até ao final do ano”, revela Richard Bloxam, líder do departamento de mercado de capitais das regiões da Europa, Médio Oriente e África. (jornaldenegocios.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA