Instituto agrário do Quéssua realiza IV jornadas científicas

Vista Parcial da Cidade de Malanje (Foto: Pedro Parente)
Vista Parcial da Cidade de Malanje (Foto: Pedro Parente)
Vista Parcial da Cidade de Malanje (Foto: Pedro Parente)

Sob” O lema diante dos novos desafios na economia, formemos técnicos profissionais com qualidade” decorre desde quinta-feira , nesta cidade, as IV jornadas científicas estudantis do Instituto médio agrário do Quessua, província de Malanje .

No acto de abertura, o director daquela instituição escolar, João Pedro Soares, afirmou ser preponderante a boa aplicação dos estudantes para que o país possa ganhar quadros com qualidade no ramo agrário, para responderem com exaustão os desafios que actualmente passam pela diversificação da economia.

Para o responsável, a instituição deve estar preparada para os desafios vindouros uma vez que as atenções do executivo angolano estarem viradas para o sector agrícola, com a baixa do preço do petróleo.

” O futuro do país está nas vossas mãos, disse, acrescentando que sairão daqui técnicos, engenheiros agrónomos que irão trabalhar para que se possa diversificar a economia”, sustentou.

Por seu turno, o representante do director provincial da agricultura João Zangui disse que o seu sector tem levado acabo projectos de parceria com o Instituto médio agrário que visa o aproveitamento dos quadros finalistas da instituição para a incorporação no ministério da agricultura e em outros sectores de carácter privado .

As quartas jornadas técnico científicas do Íman encerram nesta sexta-feira . O Íman é uma instituição média escolar vocacionada para formar quadros agrónomos e foi reinaugurada em Junho de 2007 . Até ao momento já formou 851 técnicos nas diversas especiais. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA