III Cimeira Índia-África: Angola interessada na formação de talentos em software

José Carvalho da Rocha - Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (Foto: Foto: cedida a Angop)
José Carvalho da Rocha - Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (Foto: Foto: cedida a Angop)
José Carvalho da Rocha – Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (Foto: Foto: cedida a Angop)

Angola está bastante interessada em estabelecer uma cooperação com a Índia, particularmente na formação de jovens talentos nas áreas do software e de soluções proprietárias, afirmou hoje, em Nova Deli, o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.

O governante participa na reunião ministerial relativa à III Cimeira Índia-África e abordado pela imprensa sublinhou que a Índia é um dos campeões mundiais naquelas áreas, afigurando-se agora necessário accionar os mecanismos para que se possa estabelecer uma relação bilateral e se fazer a transferência do conhecimento.

Sendo a Índia, de facto, uma grande potência na aplicação das tecnologias de informação, na criação de soluções proprietárias torna-se importante verificar o seu envolvimento nestas áreas e a possibilidade efectiva de transferir essa tecnologia e conhecimento para a solução de problemas de Angola.

Um dos focos fundamentais dos países africanos é a formação e Angola não pode sair deste ambiente de possibilitar formação e permitir que as pessoas acedam a essas tecnologias para a resolução de problemas no país.

Falando sobre o evento em que participa, referiu que este está a tratar de uma cooperação global entre a Índia e os diferentes países africanos e na agenda dessa cooperação, um dos temas é as tecnologias de informação e comunicação. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA