Igreja Metodista Unida celebra 43 anos do Episcopado angolano

Adilson de Almeida - Pastor da Igreja Metodista (Foto: Rosário Santos/Arquivo)
Adilson de Almeida - Pastor da Igreja Metodista (Foto: Rosário Santos/Arquivo)
Adilson de Almeida – Pastor da Igreja Metodista (Foto: Rosário Santos/Arquivo)

Um culto de acção de graças será realizado domingo na congregação de Icolo e Bengo, em Luanda, pela igreja Metodista Unida para comemorar o 43º aniversário do Episcopado Angolano, data que marca a eleição do primeiro bispo angolano em 1972.

O director de programas da igreja Metodista Unida, em declarações à Angop, Adilson de Almeida, afirmou que o evento decorrerá sob o lema “43 anos do Episcopado Metodista Angolano – no essencial liberdade, no não essencial unidade e em tudo amor”, em acto a ser orientado pelo bispo Gaspar João Domingos.

Para saudar a data serão homenageados os bispos eméritos e residentes, assim como serão realizadas campanhas de limpeza nos arredores das igrejas e noutros pontos já identificados.

O acto será abrilhantado por diferentes coros: Orfeão de Luanda Norte, Bethel dos Coqueiros, assim como pelo cantor gospel Célsio Mambo e os grupos teatrais Tudizole e Jobral JB6.

A 30 de Agosto do ano de 1972 foi eleito em Limbe, Malawi, o primeiro bispo angolano, Emílio Júlio Miguel de Carvalho, consagrado a 21 de Outubro de 1972, data que ficou registada na história da igreja como o dia do episcopado angolano. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA