Huíla: Segurança garantida na Peregrinação à Muxima do Toco

Porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, Paiva Tomás (Foto: Morais Silva)
Porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, Paiva Tomás (Foto: Morais Silva)
Porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, Paiva Tomás (Foto: Morais Silva)

O Comando provincial da Polícia Nacional na Huíla vai nos dias 30, 31 deste mês Outubro e 1 de Novembro deste ano reforçar o seu efectivo na comuna do Hoque, cerca de 35 quilómetros a leste do Lubango, para garantir a ordem e tranquilidade dos fiéis durante a Peregrinação a Nossa Senhora da Muxima do Toco.

Falando à imprensa no quadro do asseguramento a Peregrinação da Nossa Senhora da Muxima, o porta-voz do comando provincial, superintendente-chefe Paiva Tomás, sem revelar o número de efectivos, informou que os mesmos estarão devidamente equipados com todos meios necessários, incluindo helicópteros como suporte.

Afirmou estarem, igualmente, mobilizados efectivos da Polícia de Intervenção Rápida, Bombeiros, Fiscal, Migração e Estrangeiros, bem como das Forças Armadas Angolanas.

“A magnitude do evento é que vai determinar o rácio de efectivos a mobilizar, mas de uma maneira geral estaremos atentos a qualquer movimentação durante a actividade”, disse.

Em função desta mesma perspectiva, a PN vai dentro de dias realizar uma reunião técnica e metodológica necessária à manutenção e asseguramento policial adequado no evento religioso da igreja católica. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA