Huíla: Registados 30 suicídios na Chibia

HUÍLA: RUA DA SEDE DO MUNICIPIO DA CHIBIA (Foto: Angop)

Chibia – Trinta suicídios foram registados de Janeiro a Setembro no município da Chibia, disse hoje, sexta-feira, nesta cidade, a chefe local da Direcção da Família e Promoção da Mulher, Paula Loureiro.

HUÍLA: RUA DA SEDE DO MUNICIPIO DA CHIBIA (Foto: Angop)
HUÍLA: RUA DA SEDE DO MUNICIPIO DA CHIBIA (Foto: Angop)

Paula Loureiro, que fazia o balanço das ocoorrências  verificadas naquele período, frisou que estes casos tiveram lugar nas  comunas da Chibia , Jau, Quihita e Capunda Cavilongo , estando na base dos mesmos o consumo exagerado de bebidas alcoólicas, problemas pessoais e familiares, crença ao feiticismo, questões passionais, assim como desavenças entre casais.

“Estamos muito preocupados com esta situação, porque notamos que é um número muito elevado e nunca o nosso município em tão pouco tempo registou esta cifra, mais 27 que no período homólogo de 2013″, assinalou.

A propósito, aquela responsável apelou aos munícipes a evitarem esta barbaridade , “uma vez que a vida é o bem mais precioso que o homem dispõe, cedido por Deus, pelo que devem preservá-la, enfrentando as vicissitudes da vida, na esperança de que todos os problemas são passíveis de resolução”. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA