Huíla: Processo de revitalização de estruturas do MPLA concluído em 2016

Huíla: Militantes do MPLA (Foto: Morais Silva)
Huíla: Militantes do MPLA (Foto: Morais Silva)
Huíla: Militantes do MPLA (Foto: Morais Silva)

O processo de revitalização das estruturas de base do MPLA no município da Chibia, província da Huíla, deverá estar concluído em Janeiro de 2016, informou o primeiro-secretário local do partido, Urbano Tininguilamo.

Falando à Angop, hoje, sobre o desenrolar do processo na circunscrição, líder político fez saber que actualmente, estão já recadastrados 49 mil e 959 militantes, de um universo de 51 mil e 666 controlados pelo comité municipal do partido.

Em termos percentuais, Urbano Tuniguilamo referiu que a actividade está na ordem dos 96,69, o que constitui motivo de satisfação para direcção do partido na localidade já que é uma cifra muito próxima ao histórico estatístico de militantes registados até 2012.

A mais alta figura do MPLA na Chibia afirmou que estes números dizem respeito às cinco comunas que compõem o município (Jau, Capunda Cavilongo, Quihita e sede).

Urbano Tuninguilamo referiu que o processo deveria conhecer o seu fim ainda este ano mas, devido a motivos estratégicos, só será possível dar por encerrado o mesmo em Janeiro de 2016, altura em que se fará um balanço de toda actividade iniciada em 2013.

Neste momento, 423 Comités de Acção (CAP) já realizaram a recontagem dos seus membros, de um total de 455 distribuídos por toda a extensão da Chibia, cuja população se dedica, sobretudo, a agricultura e criação de animais.

“ O processo decorre sem sobressaltos e temos todas as condições criadas para que os restantes CAP’s realizem a actividade, até Dezembro, para termos o número exacto de militantes a nível do nosso município em Janeiro de 2016″, sublinhou.

Aproveitou a ocasião para apelar aos militantes a darem o seu melhor para que o processo continue a decorrer da melhor maneira possível e possibilitar a recontagem de todos, cumprindo deste modo, com as orientações superiormente emanadas.

Em curso desde 2013, o processo de revitalização visa a recontagem e confirmação dos militantes do MPLA no país.

A Chibia situa-se a 40 quilómetros a sul do Lubango e conta com uma população composta por 181 mil e 431 habitantes. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA