Huíla: Mais de dez mil fiéis católicos na IV Peregrinação à Muxima do Toco

Pároco da Muxima do Toco, Padre Américo Costa (Foto: Morais Silva)
Pároco da Muxima do Toco, Padre Américo Costa (Foto: Morais Silva)
Pároco da Muxima do Toco, Padre Américo Costa (Foto: Morais Silva)

Pelo menos dez mil fiéis católicos de diversas províncias do país participam, de 30 deste mês a um de Novembro do corrente ano, na IV Peregrinação à Paróquia de Nossa Senhora da Muxima do Toco, localidade da comuna do Hoque, município do Lubango, província da Huíla.

A informação foi hoje, quarta-feira, prestada à Angop, no Lubango, pelo responsável da referida paróquia, padre Américo Costa, que referiu estarem criadas todas as condições para acolher condignamente os peregrinos que virão de Malanje, Luanda, Cuando Cubango, Cunene, Uíge, Huambo, Benguela e da anfitriã, Huíla.

Segundo o pároco, neste momento a organização está a trabalhar em detalhes de aspectos ligados ao sistema de saneamento, questões logísticas e acomodação, já que a segurança e as emergências médicas já estão apuradas.

O padre afirmou ser intenção juntar maior número de devotos à peregrinação, mas que estejam bem asseguradas, por forma a não se registar casos que possam colocar em risco os fiéis que ali estarão presentes.

Durante a peregrinação que decorrerá sob o lema “Baptizados no mesmo Espírito, formemos um só corpo, – serão abordados os temas: “Família levanta-te e caminha” e “Reconciliação pessoal, familiar e social”.

A paróquia da Nossa Senhora da Muxima do Toco está situada na comuna do Hoque, a 36 quilómetros da cidade do Lubango, capital da província da Huíla e foi inaugurada em 2012. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA