Huíla: Governador destaca contributo da Missão do Jau na formação de quadros

Marcelino Typinge - governador da Huíla (Foto: José Krithinas)
Marcelino Typinge - governador da Huíla (Foto: José Krithinas)
Marcelino Typinge – governador da Huíla (Foto: José Krithinas)

O Governador da Huíla, João Marcelino Tyipingi, destacou, domingo, na comuna do Jau, município da Chibia, província da Huíla, o contributo do seminário do Jau na formação de muitos angolanos que hoje contribuem em diversos sectores para o engrandecimento e desenvolvimento do país.

O governante que falava na cerimónia de inauguração daquela infra-estrutura de formação religiosa e da missão evangélica daquela localidade, considerou que os antigos alunos e mais recentes daquela instituição têm estado a colaborar para o progresso de Angola, a nível da educação, saúde e noutros sectores, apesar de não chegarem ao fim da formação.

Marcelino Tyipingi referiu, por outro lado, que embora o país seja laico, o mesmo continua a ser credível e tem demonstrado competência suficiente para responder aos problemas do seu povo.

No seu discurso, referiu que Angola tem sido capaz de satisfazer as necessidades espirituais do seu povo, bem como material pois ambos jogam um papel importante no envolvimento de qualquer nação já que sem as duas componentes os estados podem ser considerados falidos.

“Fico satisfeito de estar aqui e ver meus antigos colegas seminaristas, os sobreviventes de muitos que desapareceram por força do destino”, disse referindo que o governo entrega aquela infra-estrutura de coração aberto, pese embora a vontade fazer mais que não pode ser satisfeita por falta de recursos. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA