Huíla: Beneficiários de habitações na Chibia enaltecem esforço do governo

Huíla: Habitações sociais da Chibia (Foto: Rome Ananás)
Huíla: Habitações sociais da Chibia (Foto: Rome Ananás)
Huíla: Habitações sociais da Chibia (Foto: Rome Ananás)

Os jovens do município da Chibia, província da Huíla, enalteceram hoje (sexta-feira) o esforço empreendido pelo governo na construção de moradias destinadas à juventude e funcionários públicos da circunscrição.

O governador provincial da Huíla, João Marcelino Tyipingi, inaugurou e entrgou quinta-feira as chaves de 40 casas, referentes à primeira fase das 200 previstas no município da Chibia, no quadro do Programa de Fomento Habitacional do Governo.

Em declarações à imprensa, naquela localidade, os mesmos foram unânimes em exaltar a iniciativa do governo, tendo em conta que vai contribuir para a melhoria das suas condições de habitabilidade e de vida.

José Fernando Capole, manifestou a sua satisfação, assim como elogiou o empenho do governo em construir habitações, já que vai permitir que muitas famílias possam cumprir com sonho de ter casa própria no país.

Acções como estas, a seu entender, devem continuar, de modos a permitir que mais jovens e funcionários tenham acesso à casa e garantir condições de habitabilidade dignas para eles e suas famílias.

Por sua vez, Iracelma Bastos, que também não escondeu a sua alegria, disse que agora que tem uma casa própria, algo que foi uma das suas preocupações mais importantes, pelo que louvou os esforços do governo ao implementar tal projecto.

“É muita alegria e estou sem palavras para expressar o que sinto neste momento”, disse Manuel Mbala, um dos beneficiários, referindo que vai dar o melhor de si para conservar a casa e cumprir com os pagamentos conforme o contrato.

Presenciaram o acto, membros do governo provincial, da administração local, autoridades tradicionais, entidades eclesiásticas, convidados, entre outros.

O município da Chibia situa-se a 42 quilómetros a sul do Lubango e possui uma população estimada em 181 mil 431 habitantes, nas comunas de Jau, Quihita, Capunda Cavilongo e sede. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA