Huíla: Assegurada assistência alimentar no hospital municipal da Jamba

Huíla: Damião Hossi - Director da Saúde no município da Jamba (Foto: Fernando Jamba)
Huíla: Damião Hossi - Director da Saúde no município da Jamba (Foto: Fernando Jamba)
Huíla: Damião Hossi – Director da Saúde no município da Jamba (Foto: Fernando Jamba)

A situação alimentar dos pacientes internados no hospital municipal da Jamba, a 315 quilômetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, está assegurada e melhorada, garantiu hoje, domingo, o director municipal de Saúde, Damião Hossi.

Em declarações à Angop, o responsável disse que o hospital contratou uma empresa terceirizada que tem a responsabilidade de confeccionar alimento para os pacientes internados, que trabalha em colaboração directa com a equipa médica na selecção da dieta alimentar dos doentes.

Segundo o responsável, alguns produtos alimentares são adquiridos localmente enquanto os industrializados vêm da cidade do Lubango, capital da província, para diversificar a própria dieta alimentar dos pacientes.

A fonte avançou igualmente que tanto o hospital como as outras unidades sanitárias não tem problemas de falta de medicamentos, pois há programas específicos de aquisição de fármacos para o município, com destaque para o de municipalização dos serviços de saúde.

Sublinhou que as doenças diarreicas e respiratórias agudas, assim como a malária, são as mais frequentes no município da Jamba, com uma população 100 mil 910 habitantes, segundo os dados provisórios do Censo Geral da População e Habitação 2014. (portalangop.co.ao)

nnnn

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA