Huíla: Administração do Cuvango identifica locais turísticos

Huíla: Administrador do Cuvango, Miguel Luís (Foto: José Krithinas)
Huíla: Administrador do Cuvango, Miguel Luís (Foto: José Krithinas)
Huíla: Administrador do Cuvango, Miguel Luís (Foto: José Krithinas)

A administração municipal do Cuvango, a 350 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, está a trabalhar na identificação de locais de interesse turístico na região, tendo em vista fomentar essa actividade, informou hoje (quarta-feira), o administrador local, Miguel Luís.

O responsável afirmou que, desde 2014, a secção de hotelaria e turismo está empenhada no projecto de identificação de locais turísticos, um trabalho que visa aproveitar o encanto desses locais e revitalizá-los.

A acção visa também criar novos postos de trabalho, contribuir para aumento das receitas aos cofres do Estado e o desenvolvimento do município do Cuvango.

Disse, para além do processo de identificação de novos locais, existem locais antigos como Mumba, as quedas do Tchissalala, as pedras de Catala e de Mangongue, que podem atrair visitantes, por isso está-se a criar estratégias para dar-lhes maior visibilidade.

Convidou os empresários nacionais e estrangeiros a visitar o município do Cuvango e a investir no fomento do turismo para que este sector contribua de forma mais activa, na diversificação da economia nacional.

Aconselhou a população no sentido de preservarem os locais de interesses turísticos na região, mantendo sempre limpas para preservação da beleza, paisagem naturais, gastronomia e cultura. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA