Huambo: Província acolhe feira agro-indústria alusiva aos 40 anos da independência nacional

Feira Agropecuaria (Foto: ANGOP)
Feira Agropecuaria (Foto: ANGOP)
Feira Agropecuaria (Foto: ANGOP)

A província do Huambo vai albergar no próximo mês uma feira agro-industrial, denominada ” Feira da Dipanda”, alusiva aos 40 anos de independência nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro.

A informação foi prestada pelo director do Comércio, Hotelaria e Turismo do Huambo, Fernando Clélio Ferreira, em declarações segunda-feira à Angop, tendo explicado que a actividade vai decorrer de 05 a 30 do de Novembro, no pátio adjacente ao pavilhão multi-uso, Osvaldo Serra Van-Dumen.

Informou que o evento, que contará com a participação dos agentes económicos colectivos, dos quais a Câmara Provincial do Comércio, a Associações dos Hotéis e Similares da província, bem como empresários nacionais e estrangeiros, num total de cem expositores, vai servir de ante-câmara da expo/Huambo a ser realizada em 2016.

Explicou que a mesma será uma feira multifacética, onde os participantes poderão expor os seus produtos (do campo, manufacturados, electrónicos e do ramo industrial).

Referiu que com a realização do certamente, após os já realizados nos municípios da Caála, em Julho, e do Huambo, em Setembro, o governo da província pretende mostrar o potencial da região em termos de produção de bens diversos e prestação de serviços, no âmbito do processo de diversificação da económica nacional.

Apelou os agentes económicos a uma participação massiva, tendo salientado que o evento vai constituir-se numa bolsa de negócios com o objectivo de expor as espectativas da província.

A província do Huambo, localizada no centro sul do país, a 621 quilómetros da capital de Angola (Luanda) é potencial em recursos naturais como, manganês, bário, ferro, wolframio, caulino, grafite, ouro e cobre.

Com uma extensão territorial de 34 mil e 270 quilómetros quadrados, possui também uma terra arável. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA